O quanto você se permite ser quem você é nos dias de hoje?
Ter um posicionamento diante dos seus valores éticos, morais e comportamentais é a minha escolha de vida.
Não me encaixo e não lembro de algum dia já ter me deixado levar por padrões impostos por uma sociedade que geralmente não fala sobre quem você é.
Atitudes modistas e não condizentes com o que você valora em sua vida não cabem na minha vida.
Devo isto a educação que tive e ainda tenho dos meus abençoados Pais, Senhor Mario e Dona Rene.
Fomos criadas e educadas de acordo com nossos princípios e realidade pelos quais fazíamos e fazemos parte.
Assim fomos construindo um caráter real e não de ilusões, favorecendo nossa real consciência diante do que éramos e do que tínhamos.
Claro que hoje, com tanto acesso que temos a conteúdos e conhecimentos dos mais variados assuntos, percebo que teria sido legal ter tido esses acessos, mas eram outros tempos de não acessibilidade.
A luta pelos sonhos e pela conquista do algo a mais, veio em decorrência da busca por um conforto um pouquinho maior, como a oportunidade de viajar mais e ter mais acesso a livros.
Mas o que eu fiz diante disso? Fui as pouquinhos conquistando meus espaços e oportunidades. Que é o que faço até hoje.
Em hipótese alguma culpabilizo meus Pais pela educação que tive, até pirque sou o que sou hoje, graças a educado que recebi.
Sair da minha zona de conforto para ter mais acessos ao que hoje desejo, é uma das formas que me move para o algo a mais.
Sou muito grata diante da vida, mas sei que posso mais e quero mais. Mas aprendi a viver um dia de cada vez prestando atenção nos sinais de Deus que me guiam em minhas escolhas.
Nem sempre acerto, mas busco concertar ressignificando o que aprendo com meus erros.
Confesso que é uma escolha difícil não fazer parte de um comportamento geracional de pessoas "zumbis", que estão sempre concordando com tudo para validarem seus pertencimentos numa sociedade que dita comportamentos, a partir de um critério de consumo.
Quero poder a cada dia ressignificar minha vida com meus modos de ser, agir e pensar, a partir do que primo ser coerente entre meu caráter e meus valores éticos e morais.
Validar sua vida e seus posicionamentos depende unicamente de você.
Aprendi dizer não para o que não concordo e foi libertador. Não um "não" ignorante e de apenas negação, mas um não que fala muito sobre quem sou e sobre o que desejo em minha vida e na vida dos meus evitando a falta de limites abusivos.
Hoje, com meus filhos, tento ser uma mãe que educa, orienta, dá a real, brinca, chora, coloca regras mas que principalmente vive de verdade e dialoga com os filhos acolhendo e validando seus sentimentos.
E você? Como tem se comportado? Você valida seus modos de ser, agir e pensar ou está vivendo no piloto automático fazendo parte de uma massa social que apenas o quantifica e não o qualifica?
Se estiver vivendo assim, pense com carinho em ressignificar sua existência aqui nesse mundo. Aprenda se posicionar com elegância e educação e conquiste seus espaços.
A autenticidade deveria fazer parte da sua vida também!!!!